Pedidos feitos pela CDL e Sincomercio são atendidos pela Prefeitura

As novas medidas de restrições feitas pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) à Prefeitura de Jundiaí foram anunciadas nesta sexta-feira (26). A fiscalização de venda de produtos não essenciais em hipermercados, a restrição de acesso de uma pessoa por família e a redução da capacidade em cada estabelecimento estão incluídas nas solicitações.

Para Edison Maltoni, presidente da CDL e do Sincomercio Jundiaí, assim como foi feito no início da pandemia, em 2020, novamente foi solicitada à Prefeitura uma fiscalização intensa em estabelecimentos que vendem produtos não essenciais e seguem com aglomeração. “O comércio pede socorro e precisa de ações urgentes de apoio. Agradecemos a administração municipal e seguimos confiantes no atendimento das demais solicitações feitas”, afirma.

As organizações aguardam ainda a publicação do decreto municipal.

Extensão da Fase Emergencial

Nesta sexta-feira (26), o governador do Estado de São Paulo, João Dória anunciou a extensão da Fase Emergencial do Plano São Paulo para até o dia 11 de abril. O presidente da CDL e do Sincomercio Jundiaí ressalta que as entidades devem seguir em busca de apoio aos empresários nas esferas municipal, estadual e federal, como já está sendo feito.

Segundo Maltoni “será mais um momento complicado para os lojistas porque influenciará ainda mais nas vendas de forma geral e especialmente para aqueles estabelecimentos voltados aos produtos da Páscoa. Reforçamos a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários para que a retomada seja feita de forma breve e segura”, pontua Maltoni.

[tdj-leia-tambem]