Foto: Divulgação/ Sesc
Foto: Divulgação/ Sesc

Entre os meses de junho e setembro, o site ‘História do Dia’ ouviu diversas pessoas parceiras da ação do Mesa Brasil que fazem o programa acontecer em Jundiaí e região. O resultado – uma reunião de relatos de quem atua nas duas pontas do processo: em empresas doadoras e em instituições sociais beneficiárias cadastradas – compõe o projeto ‘Gente que alimenta’, que promete inspirar e comover os leitores.

Foto: Divulgação/ Sesc

Estampam as páginas do projeto, histórias como a da Gileuza, alagoana que depois de duas décadas na Cáritas de Jundiaí, realizou o sonho da faculdade; a saga de Carlos Fava, que começou vendendo bananas em uma bicicleta e hoje é um gigante do ramo; o relato de Guerline (Cesprom), que sobreviveu ao terremoto do Haiti e reconstruiu sua vida no Brasil; a trajetória de Aguinaldo, com seu hortifruti (Prime) que é herança de gerações; a luta de João Bosco (Casa Santa Marta) para vencer o alcoolismo, entre tantas outras histórias.

[tdj-leia-tambem]

O Mesa Brasil é uma ação que constrói pontes entre quem precisa de ajuda para matar a fome e quem pode e quer fazer o bem. Uma iniciativa solidária que, em Jundiaí e região, já distribuiu mais de 700 toneladas de alimentos, desde sua implantação em maio de 2019.

Foto: Divulgação/ Sesc

O projeto ´Gente que alimenta’ mostra, com entusiasmo, as histórias de quem faz essa troca acontecer. O projeto é uma realização do Mesa Brasil Sesc São Paulo e Sesc Jundiaí, com textos de Daniela Penha, ilustrações de Cordeiro de Sá, fotografias de Tatiane Silvestroni e produção de Vandreza Freiria.