
Ao fim de mais uma edição do Rally Minas Brasil, que aconteceu entre os dias 09 e 12 de março, em Araxá, Minas Gerais. O piloto Alessandro Tozoni comemorou o título da competição na categoria Super Production, além de um terceiro lugar geral nos carros. O jundiaiense conquistou o resultado depois de acelerar por 372 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em dois dias de prova.
Organizada pela Rallymakers, a prova abriu o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country CBM e CBA 2022, como a única da temporada realizada em terras mineiras. O Expominas Araxá recebeu o parque de apoio, com toda a estrutura do evento e os boxes das equipes. O grid contou com 78 veículos, entre motos, UTVs e carros.
Além de Araxá, o percurso passou pelas cidades de Ibiá, Tapera, Pratinha e Sacramento. Pelo caminho, diversos obstáculos naturais no verdadeiro estilo cross-country: pedras, erosões, trechos de trial, subidas e descidas de serra, mesclados com terreno mais compactado e duro. O trajeto, que é bastante sinuoso, proporcionou alta velocidade. Os pilotos conseguiram impor um ritmo bastante rápido. alguns carros chegaram à marca de 180 km/h.
[tdj-leia-tambem]
Já no segundo dia do Rally Minas Brasil, a chuva veio forte, proporcionando assim outras características para a realização da competição. Poeira e piso seco deram lugar ao chão escorregadio e cheio de barro.
“Sentimento de dever cumprido! Nós entregamos uma prova completa, em que os participantes tiveram todos os tipos de desafios. Fomos felizes em realizar o Rally Minas Brasil em Araxá que, além de apresentar uma nova cidade para o circuito nacional de rally, nos acolheu muito bem. A região possui altimetria e topografia perfeitas para a realização deste tipo de rally. Os participantes ficaram muito satisfeitos com o que proporcionamos a eles”, declarou o diretor geral da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country é em abril, de 18 a 23, com largada em Campina Grande (PB) e chegada em Natal (RN).