
Nesta semana, a Associação Comercial Empresarial (ACE Jundiaí) realizou uma homenagem aos fundadores da Piscinas Jundiaí, que completa 35 anos de história no município em setembro.
O reconhecimento foi marcado pela entrega de um troféu especial, realizado pelo vice-presidente da ACE Jundiaí, Orlando Fabrício, ao fundador Mário Espósito e à sua filha, Patrícia.
Ao entregar o troféu, Orlando explicou que esta é uma homenagem da ACE Jundiaí às empresas com mais de 30 anos de atuação em Jundiaí. “Uma empresa com essa longevidade merece ser homenageada. É uma marca de bons serviços prestados. Parabéns a toda família”, completou.
ACE Jundiaí reconhece o empenho da Piscinas Jundiaí
A trajetória da Piscinas Jundiaí começou com o espírito empreendedor de Mário, que relembrou sua trajetória durante a homenagem. Ele contou que começou a trabalhar aos 16 anos nas Casas Garcia, um ponto de venda de materiais de construção na cidade.
“Entrei lavando banheiro e varrendo a loja. Depois de alguns anos, fui para a área de vendas. Em três meses, me tornei o número um entre 19 vendedores. Trabalhei lá com muito prazer, era a minha casa”, recordou com orgulho.
Durante esse período, Mário se especializou em cursos sobre construção de piscinas e seu talento logo foi notado e os donos da loja ofereceram a oportunidade de montar um espaço exclusivo para o setor dentro do empreendimento.
Esse foi apenas o começo de sua trajetória, mas em 1984, no bairro Vianelo, ele conseguiu realizar o seu sonho com a Piscinas Bom Jesus, em parceria ao lado do irmão, Vanderlei Campos, que assumiu a administração, eles começaram a moldar o que se tornaria referência no mercado da região.
[tdj-leia-tambem]
Inspirada pela determinação do pai, Patrícia começou a trabalhar na loja em 1989, aos 15 anos, numa época em que a legislação ainda permitia o registro de menores de idade em carteira. “Assim que meu pai abriu a loja, pedi demissão do escritório onde trabalhava para me juntar a ele.”
Dos quatro filhos de Mário, Patrícia e Marcelo seguem ao lado do pai, honrando o legado que ele construiu com tanto esforço e paixão. Mas o envolvimento da família não para por aí: “Cerca de 30% da nossa família foi treinada pelo meu pai e se especializou na área”, revela ela com orgulho.
Mesmo com a participação de outros familiares no negócio, Mário, aos 78 anos, e Vanderlei, aos 68, continuam à frente da empresa. Mário lidera a área de vendas, enquanto Vanderlei cuida da administração.
Apesar do crescimento e da entrada de novos membros da família, a essência da empresa permanece intocada. Juntos, eles mantêm a mesma dedicação que deu origem à Piscinas Jundiaí há 35 anos, transformando-a em uma referência no setor.