
O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Benedito de Lima, na região do Jardim do Trevo, recebeu a instalação do piso modular há duas semanas e agradou usuários do espaço: “Ficou muito bom! Não escorrega, é confortável, fácil de limpar e bonito”.
Dona Emília Carneiro, 86 anos, pratica atividades físicas no CECE há 14 anos. Para ela, o piso modular instalado no local, onde pratica caminhada e exercícios de ginásticas, deixou a atividade física mais fácil.
“Esse piso é bastante confortável para caminhar. Eu tenho desgaste nos joelhos e não são todas as atividades que eu consigo fazer, por isso, esse piso está me ajudando muito”, conta.
Para a educadora física lotada no CECE Benedito de Lima há 17 anos, Adriana Sagrillo, o investimento foi comemorado. “As alunas estão muito felizes com o espaço, que ficou com cara nova. O conforto proporcionado pelo piso durante as atividades é nítido”, explica.
De acordo com cronograma disponibilizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), além do CECE Benedito de Lima, o CECE Romão de Souza, – nas duas quadras externas do complexo – também já conta com o sistema de piso.
Além destes, outros equipamentos também irão receber as placas e material modular, como o CECE Francisco Dal Santo, CECE Aramis Polli, CECE Antonio de Lima, CECE José De Marchi, CECE Francisco Gastaldo, CECE Mário Milani, CECE Nilo Avelino Macedo e CECE Vanderlei Antonio Sperandio. O investimento médio por unidade é de R$ 50 mil.
O material, que tem maior absorção do impacto, conta com garantia de 10 anos, é de fácil manutenção e com qualidade ambiental superior às pinturas convencionais realizadas em quadras de concreto, segundo o gestor da UGEL, Luiz Trientini.