A Gestão de Cultura (UGC) de Jundiaí, por meio da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot (BNF) sedia a primeira edição do “Aprendendo Pitch Ideal”. O evento acontecerá no próximo sábado (18), das 10h às 17h, e é uma iniciativa do Grupo iv2 e do Coletivo #PretaEU com o apoio do Grape Valley e da Facul iv2.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é ensinar ao pequeno empreendedor a falar sobre o seu negócio ao mercado. Os ensinamentos seguem as práticas ESG – Environment, Social & Governance (ou no português, Ambiental, Social e Governança). O conceito refere-se às boas práticas empresariais que se preocupam com critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelente governança corporativa.

Durante o evento, os participantes contarão com as presenças dos palestrantes e mentores especialistas em noções de comunicação corporativa e educação empreendedora. A princípio, a organização confirmou as palestras de Maurício Grandi, Leene Marques, Guilherme Ciuffi e Fábio Lucchini.

Além disso, os mentores confirmados para a primeira edição do “Aprendendo Pitch Ideal” são: Stefanie Garcia, Victor Corazza, Igor dos Santos, Nayara Almeida, Jefferson Ibiapino, Larissa Silva, Diogo Cerchiaro e Raphael Gavino.

[tdj-leia-tambem]

O Pitch Ideal

Considerado para muitos empreendedores, o pitch é uma rápida apresentação de um negócio, geralmente feita em até cinco minutos, especialmente para investidores.

Assim, o sucesso ou fracasso do empreendedor depende desta apresentação. Daí a necessidade de buscar o Pitch Ideal, ou seja, combinar uma explicação do negócio que seja rápida, contenha as informações essenciais e apresentadas verbalmente ou com o auxílio de material audiovisual.

De acordo com Michele Bueno, bibliotecária na BNF, este projeto é uma forma prática de viabilizar uma mudança a partir da aplicação de conceitos envolvendo linguagem e comunicação, elementos essenciais no universo literário presente nas bibliotecas. “A importância deste projeto para a biblioteca está no fato de que apoiamos e acreditamos na importância da aplicação de conhecimentos adquiridos para a solução de problemas e consequente transformação social”.

A Biblioteca fica dentro do Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Vila Arens. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 9h às 21h. Aos sábados e feriados, das 10h às 17h. Mais informações (11) 4527.2110