
O pequeno Pietro Fernando Martins, tem pouco mais de 3 anos, e é apaixonado por pizza! Só que ele só come as bordas, principalmente quando estão com um pouco de catupiry.
Pietro é autista e a mãe Tayná Fernanda Silva Martins, 25 anos, está acostumada a retirar o recheio sem o filho ver e dar apenas a borda para ele comer. Mas no dia 29 de agosto, ela resolveu ligar para a Cantina Bella Pizzaria, no bairro Terra da Uva, e pedir uma “pizza de borda”, algo que ela nunca havia feito antes.
A atendente estranhou aquele pedido inusitado e perguntou ao pizzaiolo que confirmou o pedido e cobraram R$ 10. “Pode mandar!”, disse Tayná.
Quando a “pizza de borda” chegou, a mãe e o pai Iago Fernando se surpreenderam com o pedido. “Quero parabenizar o pizzaiolo que fez a pizza e a pizzaria também. Foi muito legal da parte deles por não terem negado o pedido e mandado com o maior capricho”, declarou a mãe.
Tayná fez questão de publicar a foto da pizza de borda na sua página do Facebook agradecendo a pizzaria.
https://www.facebook.com/tayna.fernanda.501/posts/3561282200591250
Caso especial
Quando o Pietro nasceu, os pais perceberam que havia algo de especial na criança. Aos 3 anos de idade, descobriram que ele tinha autismo. Em dezembro, ele completa 4 anos de idade.
A mãe explica que a preferência por comer apenas a borda é uma característica comum entre autistas, que se sentem incomodados com certas texturas de alimentos. “Ele também costuma comer apenas o macarrão sem molho, por exemplo”, diz a mãe.
Por conta do autismo, Pietro frequenta a terapia ocupacional e fonoaudiologia em uma clínica particular, porém por conta da pandemia ele não está indo. “Atualmente ele está querendo começar a falar”, informa a mãe, que também tem mais um bebê de dois meses de idade.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		