
Os gestores municipais participaram da Reunião de Plataforma semanal nesta segunda-feira (30), de maneira virtual, com foco na validação das ações indicadas no Plano de Bairro do Novo Horizonte. Muitas das necessidades já constam no Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, que será entregue à Câmara, na terça-feira (31).
O Plano de Bairro do Novo Horizonte passou por várias etapas, desde a escuta da população até a avaliação das solicitações por técnicos. A validação é uma das últimas fases do processo. “A equipe envolvida no trabalho definiu as diretrizes e ações que poderão ser implantadas ao longo dos próximos anos, de acordo com a disponibilidade financeira do município e com a ordem de prioridade que for definida”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello.
[tdj-leia-tambem]
Entre os investimentos identificados ao longo da discussão do Plano de Bairro do Novo Horizonte estão a construção de uma nova unidade escolar, atividades no contra turno escolar, infraestrutura, além da solicitação de cursos profissionalizantes. Os gestores responsáveis pelas unidades identificaram as ações constantes no PPA e que contemplam o Plano de Bairro do Novo Horizonte, primeiro a ser elaborado na cidade.
“O planejamento das ações de maneira integrada e multiplataforma seguem as diretrizes estabelecidas pelo governo Luiz Fernando Machado, com foco nas estregas de excelência para a população”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi.