
A DAE Jundiaí realiza, no próximo dia 19, na sede da empresa, uma audiência pública para discutir o Plano Municipal de Recursos Hídricos (PMRH).
Os interessados em participar devem fazer a inscrição no dia do evento, das 9h às 13h, no Auditório Planeta Água.
Segundo o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro, serão debatidos o diagnóstico e o prognóstico do PMRH, que estão disponíveis para conhecimento da população e entidades no site da empresa.
Martim ainda explica que o próximo passo será a definição das metas do Plano de Recursos Hídricos, que deve ser concluído até final de março.
O trabalho está sendo realizado pela equipe técnica da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP), com participação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) e do Conselho Municipal de Política Territorial (CMPT).
Qual a função do Plano Municipal de Recursos Hídricos?
O plano é responsável por traçar um panorama sobre a disponibilidade hídrica do município, avaliando os cenários de demanda atual e futura no período de 20 anos.
O PMRH, que faz parte do Plano Diretor, trabalha com cinco eixos: disponibilidade hídrica, uso e ocupação do solo, bacias hidrográficas, mananciais atuais e potenciais e realidade social.