Atendimento social do CRAS e CIC em espaço coberto do CREAM, com profissionais e moradores de Jundiaí participando do plantão comunitário.
CREAM recebe CRAS, CIC e UBS Maringá com serviços de assistência social e saúde para a população (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta próxima sexta-feira (31), o Centro de Referência em Educação Ambiental (CREAM), em Jundiaí (SP), será palco de um Plantão de Atendimentos voltado a aproximar os serviços públicos da população da região Sul da cidade. A iniciativa é uma parceria entre o CRAS Sul e o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Jundiaí, com o objetivo de oferecer, em um mesmo espaço, orientação social e atendimento de saúde.

Serviços disponíveis

Durante o plantão, os moradores poderão acessar atendimentos do CRAS, com informações sobre benefícios, programas e serviços socioassistenciais. O CIC Jundiaí também estará presente, oferecendo solicitação de certidões, agendamentos com a Defensoria Pública e auxílio para marcação de serviços no Poupatempo.

A ação é aberta ao público e será realizada nas dependências do CREAM, localizado na Av. Atílio Gobo, 4600 – Santa Clara.

Consultório Avançado de Saúde

No mesmo dia, a UBS Maringá levará ao espaço o Consultório Avançado de Saúde, voltado à população da área rural. A iniciativa ocorre semanalmente no CREAM e oferece atendimento clínico para adultos, por ordem de chegada, das 8h30 às 11h. A equipe de atendimento contará com médico, profissionais de enfermagem e equipe multiprofissional (e-Multi).

Integração e acolhimento

De acordo com a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Luciane Mosca, o plantão representa um avanço na integração entre os serviços públicos e a comunidade.

“Esse tipo de ação aproxima a população dos serviços públicos, garantindo orientação, assistência e cuidados de saúde em um único espaço. É mais comodidade e acolhimento para quem mora na região Sul da cidade”, destaca.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Jundiaí em facilitar o acesso da população a políticas públicas essenciais, promovendo cidadania, inclusão e bem-estar.