Apartamento com tela de proteção Jundiaí
Foto: Reprodução/G1/TV Tem

Nesta segunda-feira (26) a polícia localizou e convocou o homem que foi flagrado colocando uma criança no parapeito de um prédio, em Jundiaí. Identificado como avô da criança, ele foi registrado em vídeo por uma funcionária do comércio local, na região da Vila das Hortencias neste domingo (25).

De acordo com a a testemunha, que levou as imagens até a delegacia, o homem levou a criança de oito meses até a sacada do apartamento e a colocou do lado externo da estrutura. A bebê teria aparentemente ficado pendurada por alguns segundos.

O avô foi ouvido pela polícia e liberado logo em seguida. De acordo com as autoridades, a criança não foi exposta a uma situação de perigo, já que a varanda do apartamento tem tela de proteção. Dessa forma, o caso não configura crime.

O delegado ouviu os avós, que disseram que cuidam da menina para que os pais trabalhem, e o avô tem o costume de brincar com a neta na varanda. Ainda assim, a polícia abrirá um inquérito para conclusão da investigação, e o caso será direcionado para o juizado de pequenas causas.

[tdj-leia-tambem]