
As noites com baixas temperaturas têm como principais alvos as pessoas em situação de rua. Sem ter onde se abrigar, elas sofrem com o frio.
Ações sociais de grupos e ONGs, além do trabalho realizado pelos órgãos públicos, tentam minimizar esse problema – principalmente para aqueles que preferem não se abrigar em locais públicos disponibilizados. Na madrugada de quarta (28), foi a vez da Polícia Militar colaborar com essas pessoas.
Equipes do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Um (CPA/M-1) saíram às ruas da região central da Capital e entregaram cobertores e roupas de frio, arrecadadas em campanha interna.
Uma estação de metrô de São Paulo foi transformada em abrigo para acolher pessoas em situação de rua. Até sábado (7) esse local vai receber até 400 pessoas entre 20h e 8h. Centros esportivos também vão servir de abrigo.

Noites Frias
Em Jundiaí, a Prefeitura também realiza a Operação Noites Frias. Quem identificar pessoas nas ruas ao longo da noite, até as 22h, poderá entrar em contato com o Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) pelos telefones (11) 98531-0146 ou 4805-3098.
[tdj-leia-tambem]
Após este horário, a recomendação é o contato via Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), pelo telefone 153, ou ainda pelo 192 do SAMU em casos que se identificada intoxicação ou ocorrências mais graves.
Campanha
Para colaborar com a Campanha de Inverno de Jundiaí, as entregas podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, no Anhangabaú.
O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Ou em postos de arrecadação que podem ser consultados no site. Para mais informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 ou 4521-6833.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		