
O Vale Azul, localizado no Caxambu, em Jundiaí, recebe diariamente inúmeras pessoas para prática de atividade física ao ar livre. Agora, terá um ponto de hidratação.
A equipe de Serviços Públicos da Prefeitura já iniciou a instalação de bebedouros, conforme checou o vereador Faouaz Taha, que há anos tem feito esse pedido. O objetivo, de acordo com ele, é facilitar o acesso à hidratação tanto das pessoas quanto dos pets.
Faouaz é autor da lei das Rotas Esportivas que reforça a necessidade de estrutura nos locais onde pessoas praticam esporte ao ar livre. “Muitas cidades já têm esses pontos e Jundiaí é um município que fomenta a qualidade de vida, a prática esportiva. Portanto, oferecer o essencial em nossas avenidas, parques e praças é muito importante”, afirma.
Além disso, o pedido do vereador, feito pela primeira vez em 2019, envolve outros locais da cidade com grande circulação de pessoas, como as principais avenidas. “Essa reivindicação foi muito bem-aceita pelo governo municipal que se dispôs a implantar”, afirma Faouaz.
[tdj-leia-tambem]
No desfile de 7 de setembro, a gestão, junto a DAE, colocou um piloto do projeto na avenida Prefeito Luiz Latorre que, ainda segundo o vereador, deve chegar a outros pontos, em paralelo ao pedido atendido no Vale Azul.
Faouaz também protocolou novo projeto de lei que exige o mapeamento dos pontos da cidade que possuem ciclovias para, assim, assegurar estrutura às mesmas, além de acesso fácil aos interessados seja em um aplicativo a ser desenvolvido ou no site da prefeitura. O texto ainda deve ir para votação na Câmara.
“A prática esportiva é também prevenção. Temos que incentivar a qualidade de vida como meio de cuidado também com a saúde da população e dos nossos serviços municipais, hoje, sobrecarregados”, alerta o vereador.