Dois homens sorriem ao lado de um ponto de hidratação recém-instalado na Avenida 9 de Julho, em Jundiaí, com palmeiras ao fundo.
Com apoio de Faouaz, Avenida 9 de Julho ganha bebedouro público para pessoas e pets (Foto: Arquivo pessoal/Faouaz Taha)

Uma nova estação de hidratação foi instalada pela Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a DAE, na Avenida 9 de Julho. O equipamento fornece água gelada, natural e filtrada tanto para quem pratica atividades físicas ao ar livre quanto para os pets que acompanham seus tutores. A iniciativa atende a um pedido antigo do vereador Faouaz Taha, que celebrou a implantação.

“Desde meu primeiro mandato, luto por essa indicação. No início deste ano, reforcei o pedido em reunião com o prefeito Gustavo que nos atendeu. Tenho certeza que é um benefício para toda cidade”, diz Faouaz.

Mais pontos serão instalados na cidade

De acordo com a Prefeitura, novos pontos de hidratação também serão implantados em outros bairros. O vereador reforça que mais uma estrutura já está em andamento. “Em paralelo, também tem sido construído um ponto similar no Vale Azul, pedido também antigo do meu mandato”, afirmou.

Faouaz é autor da lei sobre urgência climática e mudanças de temperatura, que determina que o município ofereça estrutura para hidratação diante das ondas de calor dos últimos anos. Ele também é responsável pela lei das Rotas Esportivas, que prevê segurança, conexão entre vias e instalações adequadas para quem pratica atividades ao ar livre, incluindo pontos de hidratação como os que estão sendo inaugurados.

Hidratação como política pública

Para o vereador, a instalação vai além de um bebedouro tradicional. “Para nós, é uma alegria, pois não são somente bebedouros e sim uma política pública atenta às necessidades do nosso tempo, diante das mudanças climáticas, fomento à saúde, prática esportiva e estrutura para que as pessoas e animais possam se hidratar”, exalta.

Segurança e preservação

Os novos pontos são instalados próximos a totens de segurança com câmeras e a áreas comerciais, para garantir preservação, visibilidade e uso seguro pela população.