Jundiaienses fazendo exercício em quadra
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Luiz Fernando visitou o espaço da quadra coberta do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Novo Horizonte. O local ainda passa por obras para melhorias, mas a população já está usando os recursos para práticas esportivas, de saúde e convivência.

Nas obras, até o momento foi construída a cobertura da quadra, que era uma antiga demanda do público, além de um quiosque e uma academia ao ar livre. No total, a Prefeitura de Jundiaí investiu cerca de R$ 512 mil nas obras, e a proposta é que toda a população possa aproveitar o espaço para participar de atividades disponibilizadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O prefeito visitou as obras e fez a entrega formal da quadra à população do bairro (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Atualmente, cerca de 200 pessoas são atendidas semanalmente pelo Cras. “Esta é uma ocasião muito feliz em poder fiscalizar as melhorias e cumprimentar a comunidade. Esta quadra deverá unificar as atividades de convivência do Cras e permitir mais lazer e socialização” disse o prefeito Luiz Fernando.

Que vocês possam aproveitar a quadra, cooperando com a sua conservação e atentos aos protocolos de cuidado com a pandemia. Da nossa parte, os projetos para melhorar ainda mais a região são constantes”, compartilhou.

Qualidade de vida

A aposentada Maria Penha de Souza é moradora do Almerinda Chaves e uma das alunas da prática corporal oriental de Lian Gong com a professora Lia Cayres. “Espaços como este promovem mais do que lazer. Eles permitem a melhoria na qualidade de vida”, comenta.

O grupo da atividade, com 80 pessoas, está dividido por causa da pandemia, e um dos locais de encontro tem sido a quadra do Novo Horizonte.

Para a gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Maria Brant, as novidades convidam a população a usufruir do espaço de modo saudável.

“A proposta dos Cras é apoiar e fortalecer os vínculos e as redes para as pessoas em situação de vulnerabilidade. Com esta nova cobertura e os espaços de convivência, esperamos que a comunidade se sinta ainda mais atraída e acolhida, conhecendo cada vez mais os serviços disponíveis”, ressaltou.

[tdj-leia-tambem]