Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O grupo de reflexão com autores de violência doméstica promovido pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), “Por Onde Andei”, retomou as atividades presenciais com os participantes. Os encontros são realizados às terças-feiras, das 18h30 às 20h, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Vila Arens, no Complexo Argos, e são abertos para interessados em geral.

Além disso, o grupo faz encaminhamentos do Judiciário para o cumprimento compulsório de pena de autores de violência da rede socioassistencial do Município, da rede intersetorial da Prefeitura, dos Conselhos Tutelares; da Patrulha Guardiã Maria da Penha, e das delegacias, como a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

[tdj-leia-tambem]

Com caráter preventivo e reflexivo, o foco do grupo é a construção de identidade masculina e de sua relação com a experiência da violência, por meio de conversas e atividades diversas em grupo de homens com histórico de violência contra a mulher no âmbito conjugal. Atualmente, suas atividades são facilitadas pelas técnicas da UGADS Gisele Felizardo e Thayana Ribeiro.

“O grupo propõe que os homens reflitam sobre suas atitudes em relação às mulheres e consigam entrar em contato com seus sentimentos, favorecendo que não atuem de modo impulsivo”, explica O diretor do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Luiz Guilherme Camargo.