Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Lançado em maio, o Portal Jundiaí Empreendedora coordenada pela Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, através do gestor Cristiano Lopes, irá promover, nesta terça-feira (7), um mutirão de cadastro de pessoas do Jardim São Camilo. A ação, articulada com os líderes comunitários de cada bairro, tem como objetivo levar o portal às pessoas em vulnerabilidade.

“Nós capacitamos algumas pessoas, líderes dos bairros, a usar o sistema, para que ela saiba como cadastrar uma outra pessoa que procura um emprego, e agora, os moradores do bairro farão o cadastramento com esses que já estão capacitados. Tudo isso lá no Centro Esportivo do Jardim Ângela, às 18h”, diz Jones Henrique Martins, gestor adjunto de governo de Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]

O presidente da Associação da Região do Grande São Camilo, Jensen Silva, ressaltou sobre a importância dessa ação para os moradores do bairro. “Nós promovemos uma edição no último sábado (4), no Jardim Fepasa, e agora essa no São Camilo. Esperamos um público maior, pelo tamanho do bairro, e o objetivo é dar acesso a essas pessoas da comunidade, parece ser algo muito simples, mas o acesso delas é restrito. Uma pessoa empregada sai automaticamente da vulnerabilidade”, diz o porta-voz da associação, existente à aproximadamente três meses.

A ação acontece no Complexo Educacional, Cultural E Esportivo Jardim Ângela, na rua Primo Filipini, 160, a partir das 18h.