
Um avião com falha no trem de pouso realizou, com sucesso, um pouso de emergência no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, nesta quinta-feira (30). A aeronave, de prefixo PT-LHZ, modelo King Air Beechcraft E90, saiu de Pires do Rio Verde, em Goiás, com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista.
De acordo com a Rede VOA, concessionária responsável pela administração do aeroporto de Jundiaí, o avião apresentou problemas no sensor do trem de pouso. Dessa forma, a tripulação acionou imediatamente o plano de emergência do aeródromo.
O protocolo envolveu uma operação conjunta com equipes do SAMU, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e profissionais do aeroporto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram até o local para atender à ocorrência.

Apesar do susto, a aeronave conseguiu pousar em segurança, sem registro de feridos. Entre os ocupantes estava a empresária e apresentadora Lívia Andrade, que confirmou presença no voo no momento da falha técnica.
“Durante o procedimento de pouso, o trem de pouso funcionou normalmente, sem apresentar falhas. A bordo estavam sete pessoas: um piloto, um copiloto e cinco passageiros e todos estão bem”, compartilhou a Rede Voa em suas redes sociais.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		