Servidores reformando praça em Jundiaí.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí realizou, na quarta-feira (26), uma série de melhorias na Praça José Francisco Brízido, localizada no bairro Ponte São João. A ação, coordenada pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e teve como objetivo de oferecer mais conforto e segurança para a população.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Manutenção completa valoriza o espaço público

As equipes da UGISP promoveram a conservação dos equipamentos da academia ao ar livre, pintura de bancos e aparelhos de ginástica, além da poda de galhos e manutenção das lixeiras. O entorno da praça também passou por roçagem do mato e raspagem das calçadas, garantindo melhor acessibilidade para os pedestres.

“É bem melhor praticar exercícios em um ambiente limpo e bem cuidado. Dá mais segurança e incentiva as pessoas a aproveitarem a praça”, afirmou Marcos Galdino, gestor da UGISP.

Praça revitalizada é opção de lazer em Jundiaí (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Espaço de convivência para todas as idades

A praça é ponto de encontro para moradores de todas as idades, servindo como área de lazer e prática de atividades físicas. O motoboy Vitor Marques, que aproveitou o período de descanso para curtir o espaço, destacou a importância da manutenção constante.

“Muitas crianças e idosos utilizam este espaço para lazer ou praticar exercícios físicos. Fazer a manutenção constante dos espaços é fundamental para manter a frequência e oferecer opções para a população”, ressaltou.

Vitor e Ana são frequentadores da praça e aprovam iniciativa (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

[tdj-leia-tambem]

Compromisso com a qualidade de vida

A Prefeitura de Jundiaí mantém um cronograma contínuo de manutenção e zeladoria em diversos pontos da cidade, reforçando o compromisso com o bem-estar da população. A autônoma Ana Clara Gatto, que costuma frequentar os espaços públicos da cidade, elogiou a conservação.