Em nota, a DAE Jundiaí, responsável pela administração do Mundo das Crianças, esclareceu o regulamento
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Recentemente, com a inauguração do Espaço das Águas no Mundo das Crianças, surgiram dúvidas entre os leitores sobre a possibilidade de nadar nas águas da represa. Em nota, a DAE Jundiaí, responsável pela administração do Mundo das Crianças, esclareceu que o regulamento do parque proíbe a entrada de banhistas em todos os lagos, assim como na “prainha” do Espaço das Águas.

A decisão de proibir o acesso às águas é justificada por dois fatores principais: segurança e abastecimento. A medida visa garantir a segurança de todos os visitantes, especialmente das crianças. Além disso, os lagos do parque utilizam água da represa de Acumulação, que também serve como reservatório para o abastecimento de Jundiaí.

Conforme explica o diretor-presidente da DAE Jundiaí, Walter da Costa e Silva Filho, “temos agora um viés mais direcionado ao meio ambiente e à contemplação da natureza. As lagoas, por exemplo, também atenderão à reservação de água para a cidade, como já ocorre em nossas represas.”

Em nota, a DAE Jundiaí, responsável pela administração do Mundo das Crianças, esclareceu o regulamento
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Atrações do no Mundo das Crianças

Com uma área de 330 mil m², o Mundo das Crianças reforça sua proposta de integrar a natureza às atividades recreativas. O Espaço das Águas traz novas atrações, como o Espaço Pet, um bosque de 7 mil m² dedicado aos animais de estimação. Além disso, os visitantes podem aproveitar:

  • Quiosques e mirante
  • Praia e cascata
  • Pedalinhos e triciclos

Para os entusiastas de atividades físicas, há áreas de calistenia. Já para quem prefere momentos de relaxamento, o Bar da Praia oferece lanches, refrigerantes e sucos. Outro destaque é a Feira no Parque, com frutas e alimentos naturais vendidos em um contêiner com mesinhas e cadeiras.

[tdj-leia-tambem]