
A vacinação contra Covid19 dos profissionais da educação ocorreu no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, em Jundiaí, nesta terça-feira, dia 13. Ao lado do secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, e da secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, fez uma visita técnica no local de imunização.
Luiz aproveitou para conversar com os profissionais da Saúde e com educadores durante a visita, além de observar como está sendo a logística e organização dos trabalhos. “A imunização é essencial para que nossa sociedade encontre o caminho de retorno à normalidade”, observa o prefeito. O ambiente também foi aberto para arrecadações de alimentos destinados às famílias em vulnerabilidade social. “E percebemos que a população está solidária, está contribuindo, trazendo o alimento para as famílias que mais precisam”, completa o prefeito.
A gestora de Educação de Jundiaí, Vasti Ferrari Marques, comentou sobre a importância desta imunização para os profissionais e Rossieli Soares ressalta “nosso sentimento é de gratidão, de esperança, para que nosso educador possa voltar a ter contato com as crianças”, disse.
A vacinação dos educadores teve início no dia 12 e segue até quarta-feira (14). Segundo dados do gestor de Saúde, Tiago Texera, estão sendo vacinados aproximadamente 1,1 mil professores por dia. Elizabete Romano Souza Carvalho é professora de língua portuguesa e inglês na rede estadual, e ficou feliz com a primeira dose recebida. “Esperei bastante tempo e agora a hora chegou, a expectativa era enorme”, comemorou.
O vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Faouaz Taha, o vereador Adilson Roberto Pereira Junior, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e a gestora adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant, também estiveram na visita técnica.
Da esquerda para a direita: o vice-prefeito Gustavo Martinelli, o vereador Adilson Roberto Pereira Junior, o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Célia Parnes, a presidente do Funss, Vanessa Machado, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e a gestora adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Brant
Ação social
A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e primeira-dama Vanessa Machado, também participou da visita. Ela destacou a relevância da campanha Vacinação Solidária, criada e coordenada pelo Funss. “Todos os dias, em todos os pontos de imunização, recebemos muitas doações que serão revertidas para as entidades com cadastro atualizado no Funss” .
Paralela à campanha municipal ocorre também a campanha Vacina Contra a Fome, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. Para a secretária Célia Parnes, a campanha – com a doação de um quilo de alimento não perecível – vem para combater outro mal presente neste momento: a fome. “As pessoas estão se revelando solidárias nesse período difícil para nossa sociedade.”
A doação voluntária pode ser feita em qualquer local de vacinação.
