Prefeito de Jundiaí apresenta cenário epidemiológico da Covid aos alunos da FMJ e ESEF

Os estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e da Escola Superior de Educação Física (ESEF) participaram, na noite desta quinta-feira (6), de uma reunião virtual com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e o gestor de Saúde Tiago Texera.

O encontro organizado pelas instituições foi conduzido pelo diretor da FMJ, Prof. Dr. Evaldo Marchi e contou com a participação do diretor da ESEF, Davi Poit, dos professores e de 200 alunos.  No início da apresentação, o prefeito discorreu sobre o cenário de pandemia em Jundiaí e destacou as ações da Prefeitura para o enfrentamento da doença. “É importante os protocolos serem mantidos. A doença costuma dar alerta e sinais para nós, gestores. A partir desta sinalização, nós deliberamos as próximas ações”, disse Luiz Fernando.

Entre as dúvidas dos participantes, foi levantada a questão sobre vacinação. “O munícipio recebe e aplica a vacina, seguindo o plano estadual de imunização. Não podemos fugir da regra. Existe uma estratégia de imunização e essa estratégia é determinada pelo Estado”, explicou Tiago Texera.  Além disso, a reabertura de espaços esportivos foi outro ponto questionado.

Segundo Luiz Fernando, na próxima semana estes locais devem ser reabertos. “Estamos já estudando a possibilidade de reabertura, porém é fundamental que a população colabore mantendo as medidas sanitárias e as regras de distanciamento social”.

Ao final do encontro, o prefeito fez suas considerações, com elogios à FMJ e o trabalho de referência que exerce no Estado. “A cidade que produz ciência e tem uma Faculdade de Medicina de Jundiaí é a cidade que sonhamos. Nós temos 160 multinacionais de 25 nacionalidades distintas. Jundiaí é protagonista e pode chegar ainda mais longe! Vamos deixar um legado para as próximas gerações”.

[tdj-leia-tambem]