
O prefeito Luiz Fernando Machado participou, nesta quinta-feira (20), em Brasília, de audiência com a secretária nacional e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
O diálogo permitiu avanços em torno dos trabalhos para adesão de Jundiaí ao Selo Município Amigo da Família, iniciativa do Governo Federal para reconhecimento das cidades que desenvolvem ações ligadas à família.
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, a relação dos municípios participantes deve ser divulgada ainda neste primeiro semestre.
A cidade de Jundiaí, de acordo com Luiz Fernando, tem mais de 30 ações de políticas públicas voltadas ao atendimento da infância e fortalecimento da relação de vínculo familiar. “Sabemos que para resultados efetivos a família tem papel preponderante”, destaca o prefeito.
Recentemente, Jundiaí teve a aprovação de três programas federais do Ministério da Família e dos Direitos Humanos para desenvolvimento em âmbito local. São eles, Programa Famílias Fortes, Programa Reconecte e Campanha Acolha a Vida. Todos em fase final de tramitação para iniciar.
Quando esteve na Prefeitura, no ano passado, secretária nacional do Família, Ângela Gandra Martins, elogiou a atuação da gestão municipal quanto aos projetos voltados à infância. “Vim apresentar os trabalhos do Ministério dos Direitos Humanos, mas fui surpreendida ao saber que vocês já estão fazendo isso tudo”, afirmou, durante a ocasião.