Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O prédio da Nova UBS Jardim do Lago foi oficialmente entregue pelo Prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta segunda-feira (13), onde desde abril do ano passado, havia se tornado uma das primeiras Unidades Sentinelas (US) da Prefeitura de Jundiaí para atendimento COVID-19. Na visita, o gestor municipal conversou com os moradores do bairro, que aguardavam pela construção de uma nova a estrutura de Atenção Básica.

“A Nova UBS Jardim do Lago era um sonho dos moradores da região que há mais de 10 anos aguardavam por um espaço adequado para o atendimento dos mais de 8 mil usuários. O espaço auxiliou a cidade durante os piores momentos da pandemia, servindo como Unidade Sentinela para atendimento específico aos casos suspeitos de Síndrome Gripal. Além da estrutura completa para atendimento da Atenção Básica, o local conta com espaço para a atendimento de urgência”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado, durante visitação ao serviço. Vale lembrar ainda que outras unidades estão em fase final de reforma e ou ampliação, como as unidades do São Camilo, Santa Gertrudes e Agapeama.

[tdj-leia-tambem]

O prédio, um dos maiores existentes na rede da Prefeitura de Jundiaí, teve investimento de R$ 1,5 milhão em contrapartida de empreendimento imobiliário da região, conta com novo conceito aplicado para o atendimento, baseado no acolhimento e na humanização ao usuário. Outra novidade para o território é o atendimento em modelo de Estratégia de Saúde da Família (ESF), com três equipes completas (médico, enfermeiro, dentista, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde) para a excelência no serviço, juntamente com os programas ‘Guardião da Saúde’ e ‘Posso Ajudar’.

De acordo com dados da gestora-adjunta da UGPS, Dayane Martins, com o novo espaço foi possível ampliar o horário de atendimento. “Com a estrutura disponível o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, o que possibilitou ampliação de 30% na oferta à população, inclusive com atendimento odontológico, que não era realizado no serviço antes do novo prédio”, comenta.