Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta terça-feira (06), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu alunos do 7º ano da Escola Estadual Maria de Almeida Schledorn, do Jardim das Tulipas. O encontro teve como objetivo criar uma conversa sobre as principais demandas do bairro e que os estudantes conhecessem a estrutura da Prefeitura de Jundiaí. Também participaram da visita os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos)

No auditório, Luiz Fernando explicou sobre as Unidades de Gestão da administração e a atuação do poder público em prol da população. Além disso, os visitantes, prefeito e gestores conversaram sobre as principais obras realizadas no Jardim Tulipas. Entre elas, o piscinão contra enchentes, a revitalização do Parque Botânico e a estrutura de gerenciamento de resíduos sólidos e coleta seletiva.

“Estar com as crianças e ter a oportunidade de explicar o funcionamento do poder público é uma experiência muito enriquecedora para os alunos e para nós, que temos muito a ganhar com essa aproximação. Jundiaí é a Cidade das Crianças e precisamos ouvi-las para construir uma cidade melhor para todos”, comenta o chefe do Executivo.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

[tdj-leia-tambem]

Conhecendo a Prefeitura

Os alunos também conheceram o Gabinete do Prefeito e a Sala de Situação. Pela primeira vez no Paço Municipal, Murillo Souza, de 12 anos, aprovou a visita. “Fiquei impressionado com tudo o que vi. Foi bom conhecer a Prefeitura e conversar com os gestores para ter informações da cidade”, conta. “Foi um dia de construção de sonhos e oportunidades para os alunos conhecerem coisas novas e ampliarem os horizontes”, avalia a vice-diretora da escola, Carolina Leite.

“O contato das crianças com administradores públicos é muito importante, pois além do interesse pela cidade e da busca pelo conhecimento, pode despertar a vocação de construir algo por Jundiaí”, explica Adilson. “Ouvir as crianças e passar conhecimento a elas é a premissa para a construção de uma cidade e um futuro melhor para contribuir com o desenvolvimento de cada uma delas”, completa Parimoschi.