Prefeito Luiz Fernando Machado e Gestor Jose Antonio Parimoschi
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (20), o Prefeito Luiz Fernando Machado e o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lideraram a nova Reunião de Plataformas de Jundiaí. O encontro com os demais gestores da cidade teve como objetivo o alinhamento dos projetos prioritários dos anos de 2023 e 2024. Além disso, o prefeito e os gestores discutiram as principais ações e desafios a executar e entregar à população em breve.

“Desde o início da gestão foi estabelecido um caminho para que a gente execute os projetos e oferte um serviço público cada vez melhor à população. Em 2023 devemos seguir nessa rota, ter o senso de prioridade bem estabelecido, caprichar em cada detalhe e manter elevada a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o Prefeito Luiz Fernando.

Saúde

Na saúde, há duas principais entregas previstas para 2023 e 2025. São elas a Unidade de Pronto Atendimento e Clínica da Família da Ponte São João e o Centro de Especialidades da Vila Progresso.

Mobilidade e Obras

Em mobilidade, está prevista a inauguração do complexo viário Samuel Martins. Além disso, a Prefeitura contratou as obras que farão a ligação da região da Ponte de Campinas com a Vila Hortolândia. O contrato faz parte de um convênio com o Governo do Estado, e as obras devem começar em breve.

A reunião também abordou a entrega da revitalização do Centro das Artes, onde está a sala Glória Rocha. A população deve receber o Centro das Artes ainda neste ano.

Reunião de gestores de Jundiaí
A reunião mensal de Plataformas contou com todas as unidades de gestão (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Segurança

Na área da segurança, destaque para o Centro de Segurança e Urgência e Emergência e ao avanço na elaboração do Plano Municipal de Segurança

Economia

Além disso, os gestores conferiram uma apresentação sobre o cenário econômico atual e os principais reflexos no orçamento de Jundiaí. Assim, pode-se planejar cada passo na execução dos investimentos.

“Toda instabilidade econômica é capaz de gerar reflexos nos municípios, mas o planejamento e a responsabilidade fiscal são compromissos basilares da nossa gestão, razão pela qual estamos entregando investimentos sociais com foco em atender cada vez melhor o nosso cidadão”, avalia Parimoschi.

Transparência

Para aqueles que querem conhecer a lista de projetos prioritários e acompanhar as obras que estão em andamento, basta acessar o Observatório Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]