Foto: FMJ
Foto: FMJ

O Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, nomeou, através da portaria 78/2024, os professores Evaldo Marchi e Ana Carolina Marchesini de Camargo como diretor e vice-diretora da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) para o período de 2024 a 2028. A cerimônia de posse será realizada no dia 25 de maio, sábado, às 10h, no Anfiteatro Pedro Favaro da FMJ.

Reeleitos para um segundo mandato, Marchi e Camargo lideraram a instituição nos últimos quatro anos, período marcado por diversos desafios e conquistas. Entre os destaques estão a implementação do ensino remoto durante a pandemia, a reforma administrativa da instituição, a inauguração da Unidade 4, a acreditação do Hospital Universitário pela ONA 2 e ONA 3, e a implementação do prontuário eletrônico.

Para o próximo quadriênio, a nova diretoria propõe a expansão das ações de sucesso do mandato atual, com foco em pesquisa, extensão, inovação, ensino, assistência e gestão. Entre as propostas estão a melhoria da infraestrutura institucional, a construção de novos espaços para alunos, a renovação de instalações no HU, concursos para adequação de pessoal, ampliação de bolsas e parcerias acadêmicas e estratégicas, ampliação da atuação nas unidades básicas de saúde, ampliação do atendimento no ambulatório de especialidades da FMJ, e iniciativas de sustentabilidade.

“Nós vamos trabalhar por mais quatro anos para continuar o desenvolvimento nas áreas de saúde e tecnologia em saúde”, ressalta o diretor reeleito, Evaldo Marchi. Ele divide essa conquista com sua vice-diretora, Ana Carolina, e confirma que a gestão será baseada na qualidade dos três pilares fundamentais para uma instituição: ensino, assistência e pesquisa. Marchi também destacou a importância da FMJ para o município e para a região. “Somos referência em medicina. Trabalhamos em Unidades Básicas de Saúde, temos o nosso próprio hospital, o Hospital Universitário, atuamos nos ambulatórios e em outros serviços. Continuaremos contribuindo para a cidade ter uma saúde que seja referência nacional”, conclui.

Sobre os diretores:

  • Dr. Evaldo Marchi: Cirurgião torácico com vasta experiência acadêmica e profissional. Graduado em Medicina pela FMJ em 1981, com diversos títulos e cargos de destaque na área. Diretor da FMJ desde 2020.
  • Dra. Ana Carolina Marchesini de Camargo: Ginecologista e obstetra com expertise em oncologia ginecológica e mastologia. Graduada pela FMRP-USP, com mestrado, doutorado e especializações na área. Vice-diretora da FMJ desde 2020.