Aula de pães.
Curso de panificação realizado ao longo dessa semana no Fundo Social de Solidariedade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí, presidido pela primeira-dama Ellen Camila Martinelli, oferece mensalmente cursos gratuitos para pessoas que buscam qualificação profissional. 

E nesta semana, o prefeito Gustavo Martinelli, realizou uma visita no espaço e reforçou a importância da participação nos cursos para geração de emprego e renda. “São capacitações para que as pessoas possam ter qualificação profissional para seguir carreira ou até mesmo abrir seu próprio negócio”, explicou.

A primeira-dama detalhou que todo mês o curso vai proporcionar qualificação nas mais diversas áreas.“Queremos abranger todos os setores, como gastronomia, administração, artesanato. São muitas as opções para que os interessados possam aprender com bons professores”.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Aprovação da população

O aposentado Claudio Roberto de Oliveira conta que decidiu fazer o curso de Panificação por ser apaixonado pelo alimento. “Quando aparece a oportunidade de fazer algum curso sobre pão eu estou dentro. Já fiz vários cursos pelo Fundo Social e sei o quanto é bom”, diz.

Já a técnica em gastronomia Graziela Pistarini, que também já aproveitou outros cursos do Funss, garante que vale a pena aprender mais. “Costumo vir para ter mais conhecimento, saber novas técnicas, pois os professores são sempre muito qualificados”.

Os cursos do Funss são gratuitos e as pré-inscrições são feitas por um formulário. Após a seleção, os candidatos contemplados recebem uma mensagem por WhatsApp para confirmarem o interesse.

Os interessados em acompanhar as próximas vagas devem se atentar ao site do Fundo Social de Solidariedade ou às redes sociais.

[tdj-leia-tambem]