Homem limpando rua
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), finalizou neste sábado (31) uma série de ações de zeladoria e conservação em bairros da região Norte da cidade.

As atividades integram o programa ‘Quem Ama, Cuida’, que tem como objetivo melhorar continuamente os espaços públicos e reforçar o compromisso da administração com a qualidade de vida da população.

Sete bairros atendidos entre os dias 26 e 31 de maio

Durante seis dias, as equipes dos Departamentos de Parques, Jardins e Praças, e de Zeladoria e Conservação atuaram nos bairros Champirra, Fazenda Conceição, Mato Dentro, Monterrey, Parque Espelho D’Água, Rio Acima e São José da Pedra Santa.

As intervenções incluíram:

  • Roçada e capinação;
  • Limpeza geral;
  • Retirada de entulho;
  • Manutenção de áreas verdes.

Manutenção de vias e espaços públicos

Além dos serviços básicos de limpeza, também foram executadas ações estruturais, como:

  • Poda e remoção de árvores;
  • Manutenção de estradas não pavimentadas;
  • Operação tapa-buraco;
  • Hidrojateamento e limpeza de bocas de lobo.

Cronograma contínuo de melhorias

O gestor da UGISP, Marcos Galdino, ressaltou o planejamento estratégico por trás das ações: “As equipes que atuam no ‘Quem Ama, Cuida’ seguem um cronograma de prioridades. Para o mês de junho, já temos outras regiões previstas para receber os serviços, sempre com foco na melhoria da infraestrutura urbana e no atendimento às demandas da população”, afirmou.

Mesmo com a conclusão das ações na região Norte, os trabalhos seguem em andamento em outras áreas da cidade, com serviços permanentes de conservação em praças, ruas e avenidas.

Como acompanhar?

A população pode acompanhar o cronograma completo do programa ‘Quem Ama, Cuida’ pelo site oficial da Prefeitura de Jundiaí.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]