Prefeitura de Jundiaí anuncia construção de 300 unidades habitacionais de interesse social

O sonho da casa própria está mais próximo de se tornar realidade para centenas de famílias em Jundiaí. A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), publicou na Imprensa Oficial do Município o chamamento público para seleção e credenciamento de empresas interessadas em construir 300 novas unidades habitacionais de interesse social pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.

As unidades serão divididas em dois conjuntos:

  • 160 unidades no Jardim São Camilo (no terreno conhecido como Campinho, próximo ao Sesi)
  • 140 unidades no Fazenda Grande, na região do Residencial dos Cravos

Importância dos investimentos em habitação social

“Os investimentos em habitação social são uma prioridade do Governo e trazem mais dignidade e qualidade de vida para a população. Então, para que Jundiaí esteja cada vez mais consolidada como uma cidade protagonista do desenvolvimento do nosso país, é preciso investir nas pessoas. E essas 300 novas unidades fazem parte disso”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

A divulgação dos municípios selecionados para participar do novo ciclo do programa Minha Casa, Minha Vida ocorreu em novembro do ano passado pelo Ministério das Cidades, que gerencia o programa, incluindo Jundiaí entre os contemplados.

“Foi muito importante termos adquirido as áreas e estarmos com os projetos prontos para envio ao Governo Federal. Por conta desse planejamento, conseguimos esse importante recurso. Após o chamamento, tem o trâmite da Caixa Econômica Federal, que disponibiliza o dinheiro para o começo das obras, nos próximos meses”, ressalta José Galvão Braga Campos (Tico), superintendente da FUMAS.

FUMAS

A FUMAS já entregou aproximadamente 12 mil unidades habitacionais desde a sua fundação, em 21 de setembro de 1979. As unidades entregues pela FUMAS são casas, apartamentos e lotes de interesse social, que transformaram áreas ocupadas por assentamentos precários ou outras formas de submoradias em locais habitáveis e com toda a infraestrutura necessária.

Atualmente, a FUMAS tem cinco projetos de habitação de interesse social em andamento na cidade: Traviú, Jardim São Camilo, Jardim Sorocabana, Residencial dos Cravos, e Jardim Tamoio.

O edital estará disponível no site https://compraaberta.jundiai.sp.gov.br/ em Consulta de Licitações.