
Nesta terça-feira (5), durante reunião realizada no Paço Municipal de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado, gestores e outros membros de sua equipe de trabalho receberam moradores do Jardim São Camilo. O encontro discutiu sobre o projeto de revitalização de algumas áreas do bairro, proposta pelo Executivo e apoiada pela Rede ‘Sociabiliza-Ação’.
A conversa foi resultado de um conjunto de demandas dos munícipes do São Camilo, que num primeiro momento manifestaram demandas relativas à segurança do bairro, que junto com o Jardim Tarumã possui 22,5 mil habitantes – sendo 1.427 crianças.
“Olhar para o São Camilo como um todo é nossa obrigação. Nossas propostas para o bairro são ações estruturantes ligadas a serviços públicos, esporte e educação”, disse o prefeito. “Precisamos pensar no urbanismo e na ocupação do bairro. A população tem que incorporar este espírito. Falo em um pacto com a comunidade, no qual o povo deve nos ajudar a construir estas ações, a curto, médio e longo prazo”, emendou Luiz Fernando.
O chefe do Executivo fez questão de destacar que medidas de segurança estão sendo tomadas no São Camilo, com ações de patrulhamento e prevenção em escolas, unidades de saúde e outros pontos da região. “Aqui não há ações paliativas. Devemos ser os líderes da transformação do bairro”, reforçou o prefeito.
Luiz Fernando sugeriu uma nova reunião para dezembro e todos aprovaram. Entre os investimentos em acessibilidade, também está um elevador urbano para conectar a parte alta e baixa do bairro. Será uma peça importante na mobilidade para as pessoas que lá residem, tendo em vista a facilitação do acesso, inclusive, a serviços fundamentais de saúde e educação.
O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, destacou que as crianças têm que ter espaços de lazer no bairro. “Precisamos dar oportunidade para que elas brinquem mais”, revelou.
“Os projetos foram apresentados e, a partir de agora, definiremos custo, fonte de receita e prazo de início e de término das obras. Queremos criar uma agenda de desenvolvimento permanente, independente de quem governe Jundiaí. Esta agenda é da comunidade”, enalteceu o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antônio Parimoschi.