Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação
Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

A Prefeitura de Jundiaí informou ao g1, nesta quarta-feira (13), que o retorno das aulas presenciais obrigatórias será a partir do dia 3 de novembro para as escolas municipais. Segundo prefeitura, durante o mês de outubro, será mantido o distanciamento de um metro entre pessoas nas unidades escolares, ou seja, sem alteração no que já está sendo realizado. Atualmente, 90% dos estudantes já estão em aulas presenciais.

Em nota, ainda foi informado que a partir dessa data, não haverá mais a necessidade do distanciamento de um metro entre pessoas e a participação dos alunos de maneira presencial passará a ser obrigatória, exceto as crianças que apresentarem atestado médico.

O secretário estadual da Educação Rossieli Soares informou, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13), que as aulas presenciais voltam a ser obrigatórias para 100% dos alunos no estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18) na rede estadual. A exigência também vale para as escolas privadas, mas elas terão prazos definidos pelo Conselho de Educação para se adaptarem.

[tdj-leia-tambem]

De acordo com o secretário, os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica, ou aqueles que fazem parte do grupo de exceções definidos como gestantes e puérperas, comorbidades com idade a partir de 12 anos que não tenham completado ciclo vacinal contra a Covid ou menores de 12 anos que pertencem a grupos de risco para a Covid e ou condição de saúde de maior fragilidade.