Jundiaí aérea
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí iniciou em audiência pública a discussão do projeto de Lei do Novo Sistema de Inovação, e assim como a população, os empresários jundiaienses também têm espaço para contribuir com a criação do projeto. Participam da elaboração a partir da prefeitura, as unidades de gestão de Governo e Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O projeto de Lei de Inovação planeja a criação de uma agenda de desenvolvimento, que deve contar com dez objetivos estratégicos, que irão guiar o Sistema Jundiaí de Inovação. As sugestões de munícipes e empresários podem ser enviadas até esta quinta-feira (6), através do formulário disponibilizado pela Prefeitura.

Na semana passada, o prefeito Luiz Fernando Machado abriu a audiência pública, em uma transmissão online, para a discussão do projeto. O evento contou com a participação de membros da administração pública, academia, entidades e da comunidade, incluindo espectadores da transmissão.

Audiência pública para discussão do projeto de Lei de Inovação, em Jundiaí (Foto: Reprodução)

“No momento de tamanha crise, com a pandemia, estamos inovando, buscando mais infraestrutura, educação, desenvolvimento inclusivo”, explicou o prefeito. “Os objetivos da Lei de Inovação é fomentar a economia, aumentar a qualidade de vida dos cidadãos e dar mais eficiência nas operações urbanas.”

O presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Mark William Ormenese Monteiro, esteve presente na audiência e ressaltou a importância da inovação para o comércio e para a sociedade ao todo. “Entendemos que uma cidade inteligente precisa inovar, fazer diferente e incentivar a tecnologia. Esta inovação, interligada à infraestrutura e cultura do município, beneficia o comércio e a economia e permite que a receita fique no município”, comentou

Saiba mais sobre a audiência pública para discussão do projeto de Lei de Inovação, clicando aqui.

[tdj-leia-tambem]