Homens sobre viaduto com rachadura no asfalto
Ademir (ao centro) vistoria a junta de dilatação do Viaduto Sperandio Peliciari, na Vila Arens (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

Na tarde desta terça-feira (11), os técnicos da Defesa Civil de Jundiaí e engenheiros da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) estiveram no Viaduto Sperandio Peliciari, conhecido como “Viaduto da Duratex”, para vistoriar uma rachadura na construção, que fica na Vila Arens.

A avaliação foi realizada após uma foto da junta viralizar nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Segundo Ademir Pedro Victor, gestor-adjunto de obras de infraestrutura da UGISP, a junta de dilatação do viaduto recebeu uma capa asfáltica e esta capa trincou com a movimentação natural da junta.

“Não existe problema algum no viaduto. É uma junta de borracha com neoprene que será refeita. Não há risco estrutural do Viaduto da Duratex”, disse Ademir.

O gestor-adjunto informou também que a questão é estética e reforçou que não há qualquer risco a motoristas e pedestres que passam pelo viaduto.

“A Prefeitura de Jundiaí terá que fazer a contratação emergencial de uma empresa especializada neste tipo de serviço, o que ocorrerá o mais rápido possível e seguindo os trâmites normais de uma licitação”, completou Ademir.

O viaduto segue aberto normalmente para o tráfego de veículos e de pedestres.

[tdj-leia-tambem]