Prefeitura de Jundiaí doa berços para famílias carentes
Prefeitura de Jundiaí doa berços para famílias carentes

Os sonhos da pequena Emanuele Rodrigues da Silva, de apenas dois meses, ganharão mais conforto e segurança. A criança que dormia com a mãe, Ana Kely Rodrigues dos Santos, 22 anos, no sofá da sala, no Jardim Novo Horizonte, ganhou um berço de madeira reformado da Prefeitura de Jundiaí. 

“Tentei comprar um móvel deste para acomodar a minha filha, mas o valor é muito alto e incompatível com o orçamento da minha família. Estou muito feliz com este presente”, disse a dona de casa, que também é mãe do Davi, de 2 anos. 

Na casa da Cristiane Rosa Gandra, 38 anos, a chegada do berço também foi motivo de muita alegria para todos. Casada e mãe de cinco filhos, ela conta que a hora de dormir era complicada. “Meu menininho de três anos passou a dormir com a gente quando a bebê mais nova nasceu, há três meses”.

Mas, agora, ela explica que seu filho voltará para o berço dele, enquanto a pequena Bruna dormirá em seu berço novo. “Não consigo dizer o quanto estou feliz em saber que todas da minha família têm um bom lugar para dormir”, afirma.

LEIA TAMBÉM:

Fundo Social de Jundiaí já distribuiu mais de 48 mil peças da Campanha de Inverno

Delivery Reverso: busca doação de alimentos na sua casa e entrega para quem precisa

A iniciativa de doação é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), em parceria com as Unidades de Gestão de Educação (UGE), Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) de Jundiaí. 

“Os berços pertenciam à Educação que, devido a uma nova proposta pedagógica, já não utiliza estas peças em creches. Assim, em uma força-tarefa, contamos com a colaboração da UGISP, que ficou responsável pela reforma e adequação dos móveis. Já a UGADS doou os colchões infantis e, por meio dos visitadores do Programa Criança Feliz, nos indicou gestantes e crianças com até dois anos de idade, integrantes de famílias em vulnerabilidade”, explicou a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

O resultado não poderia ser melhor: 45 berços reformados, sendo que seis deles já foram doados. Até o momento, o mapeamento contempla 22 famílias dos bairros Jardim Sorocabana, Jardim São Camilo, Vista Alegre, Jardim das Tulipas e Jardim Novo Horizonte. 

“Esta integração entre as Unidades de Gestão reforçam o nosso principal objetivo, que é fortalecer as famílias da nossa cidade. Estou muito satisfeita com esta iniciativa que transforma e proporciona melhor qualidade de vida para quem vive aqui”, finaliza.