Alguns comércios receberam notificações e orientações sobre o cumprimento do decreto em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Durante todo o dia desta quarta-feira (10), a ação integrada de fiscalização do comércio de Jundiaí seguiu verificando denúncias sobre o descumprimento das regras da Fase Vermelha do Plano SP pelos estabelecimentos. Junto da Prefeitura de Jundiaí, participaram da ação a equipe da Guarda Municipal, a Divisão de Fiscalização do Comércio, a Vigilância Sanitária e o Procon.

A equipe de Fiscalização informou que foi necessário fechar estabelecimentos que não possuíam alvará de funcionamento. No bairro do Eloy Chaves, por exemplo, alguns comércios que foram denunciados receberam notificações e orientações sobre o cumprimento do decreto 29.789 da fase vermelha.

Uma casa lotérica também recebeu orientações das equipes sobre as regras de distanciamento social, por causa da aglomeração de pessoas flagradas em frente às caixas. Além disso, uma churrascaria no bairro Engordadouro também recebeu a visita dos agentes. No entanto, o local estava de acordo com o decreto.

O comandante da GMJ, Inspetor Benedito Marcos Moreno, explicou que a ação de fiscalização faz parte de um planejamento estratégico que facilita o atendimento às ocorrências. “Junto com as equipes da Prefeitura, a Guarda Municipal tem realizado reuniões constantes para a elaboração de estratégias. Isso facilita o trabalho integrado, em cumprimento não só das demandas que chegam via 156, como pelo telefone 153 da GMJ, no que diz respeito ao que define o decreto municipal”.

[tdj-leia-tambem]