
A partir desta quinta-feira (31), o Departamento de Transportes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí promoverá reuniões para saber a opinião pública sobre os ônibus da cidade. O objetivo é conhecer melhor a percepção dos usuários com relação à qualidade, conforto, acessibilidade, conectividade e condições gerais do transporte público. Assim, a pasta deve estudar medidas mais assertivas, seguras e soluções mais eficientes.
Os usuários poderão dar suas opiniões em locais variados, para que a gestão ouça os moradores de todas as regiões. De acordo com a UGMT, o estudo contribuirá com as estratégias e os investimentos para a elaboração do próximo edital de concessão dos ônibus.
Aproveitamento de resultados
Para organizar os encontros e aproveitar melhor os resultados, as reuniões da pesquisa segmentará os usuários. Ou seja, a gestão dividirá o público por regiões atendidas pelas linhas que partem ou passam de cada um dos sete terminais (Rami, Central, Eloy Chaves, Colônia, Cecap, Hortolândia e Vila Arens).
A primeira reunião será com usuários de linhas que partem ou passam pelos Terminais Rami e/ou Central. O encontro acontecerá nesta quinta-feira, às 19h, na sede do Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí e Região (na R. Baronesa do Japi, 398, em frente ao Terminal Central).
“É a oportunidade de os usuários apontarem o que precisa ser melhorado, por isso, é primordial a presença nessas reuniões, para que participem e contribuam com sua opinião. Os investimentos são contínuos, e se tornam mais eficientes quando há a colaboração da população”, explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. A Prefeitura de Jundiaí informará os próximos locais e datas das reuniões previamente para garantir a participação da população.
[tdj-leia-tambem]