A Prefeitura de Jundiaí, representada pelo Gestor-adjunto de Governo, Jones Martins, participa nesta semana de evento sobre Cidades Inteligentes, em São Luís, Maranhão. O Smart Gov Nordeste termina nesta quinta-feira (23) e tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre os impactos da transformação digital no desenvolvimento das cidades e seus munícipes. O evento é promovido pela ANCITI – Associação Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras.

“Fomos convidados para compartilhar alguns de nossos cases voltados para a transformação digital e governança em Jundiaí. O evento possibilita que nós, gestores públicos, façamos uma rica troca de experiência para avançarmos em nossos municípios. Nesta ocasião, apresentamos algumas inovações implantadas desde o início da gestão comandada pelo prefeito, Luiz Fernando Machado”, comenta Jones. O Diretor Financeiro da Companhia de informática (CIJUN), José Luiz Ferragut, também esteve presente no evento, representando a empresa.

A programação tem apresentação de novos projetos, palestras com especialistas em tecnologia e momentos de interação com empresas parceiras do evento. Um dos assuntos discutidos é a influência da transformação digital no bem estar e qualidade de vida dos cidadãos. Além disso, discutem mecanismos tecnológicos de desenvolvimento social e o uso da Inteligência Artificial na Gestão Pública.

evento para Cidades Inteligentes, no Maranhão
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí Cidade Inteligente

Jundiaí tem um planejamento para tornar a cidade cada vez mais inteligente e conectada. Desde 2017, início da gestão atual, investimentos robustos são feitos para melhorar qualidade dos serviços. Além dos 101 pontos gratuitos de Wi-Fi, a cidade conta com serviços de telemedicina com especialistas em UBS, equipamentos e tecnologia de ponta nas escolas municipais, câmeras de segurança espalhadas em pontos estratégicos da cidade e também nos ônibus, entre outras.

Atualmente, Jundiaí é a sexta cidade mais inteligente do país, entre municípios de 100 a 500 mil habitantes, de acordo com o ranking nacional publicado anualmente pelo Connected Smart Cities

[tdj-leia-tambem]