Complexo Esportivo de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), implementou um sistema de agendamentos que organiza a cessão dos espaços esportivos da cidade. A medida busca democratizar o acesso às quadras, campos e demais equipamentos esportivos distribuídos pelos bairros, permitindo que mais pessoas usufruam das estruturas de forma ordenada e contínua.

Desde o início de março, mais de 220 agendamentos já foram registrados, demonstrando a forte procura e o interesse da população em utilizar os espaços para atividades físicas e recreativas. Para garantir a utilização consciente e segura dos complexos, é necessário realizar um cadastro e assinar um termo de responsabilidade.

Rodízio e liderança comunitária fortalecem o acesso

De acordo com a gestora da UGEL, Rita Orsi, a organização do uso dos espaços também contempla um sistema de rodízio a cada dois meses. A proposta é ampliar as oportunidades e estimular o protagonismo das lideranças comunitárias.

“A prática esportiva traz benefícios à saúde física e mental e é uma ferramenta importante de convivência e cidadania. Nosso desafio é dar condições para assegurar a todos o uso do próprio público; porém, a demanda é maior do que os espaços e, por isso, fazemos um rodízio de dois em dois meses. Nosso compromisso é ampliar o acesso aos espaços e garantir que eles sejam utilizados com autonomia, com lideranças da própria comunidade do entorno”, destaca a gestora.

Como solicitar um agendamento

Os interessados em utilizar os equipamentos esportivos da cidade podem realizar a solicitação diretamente com a UGEL, por meio do e-mail:
📧 [email protected]

Além disso, o horário de funcionamento dos complexos e a programação das atividades podem ser consultados neste link, facilitando o planejamento dos grupos e comunidades.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4