Centro comercial de Jundiaí. (Foto: Reprodução/TV Tem)
Centro comercial de Jundiaí. (Foto: Reprodução/TV Tem)

A Prefeitura de Jundiaí publicou, na tarde desta terça-feira (26), decreto nº 29.693/2021, referente ao retorno do Município à modulação da Fase Laranja do Plano São Paulo de Retomada Econômica do governo estadual. A publicação normatiza e orienta sobre as atividades comerciais, de serviços, cultura, lazer, esportes, entretenimento, parques públicos e outros, com vigência desde essa segunda-feira (25).

Durante o período de vigência, restaurantes e similares poderão abrir por oito horas diárias. Além disso, devem funcionar com capacidade reduzida de 40% e com clientes somente sentados, no período das 6h às 20h.

Após esse horário, em dias de semana (das 20h às 6h do dia seguinte), e aos finais de semana e feriados até o dia 07 de fevereiro, as restrições a esses segmentos correspondem à modulação da Fase Vermelha. Assim, suspendendo o atendimento presencial.

Já os bares, durante a modulação da Fase Laranja, poderão manter somente os serviços de entrega ou retirada, nas modalidades delivery, drive thru e takeaway.

Shows e eventos de qualquer natureza, inclusive privados, ficam vedados por conta da aglomeração de pessoas, sob a pena de cassação de alvará de licença e funcionamento do estabelecimento.

Já a retomada das aulas presenciais pela rede pública municipal fica para o dia 1º de fevereiro, de forma gradual, escalonada e utilizando-se das tecnologias digitais para o desenvolvimento de atividades híbridas, entre presenciais e online.

[tdj-leia-tambem]