Grupo de pessoas curtindo apresentação musical em parque de Jundiai
Cadastro de Artistas, banco de dados que auxilia na seleção dos grupos para apresentação na cidade, vai ser uma das pautas do encontro. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

O próximo Café com Artistas, da Prefeitura de Jundiaí, já tem data marcada e ocorre já na próxima semana, no Complexo Fepasa, às 19h. O encontro, de iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), acontece na terça-feira (03) e tem o objetivo de responder dúvidas sobre o Cadastro de Artistas e sobre a inclusão de projetos para contratação da Prefeitura.

Lançado em 2017, o Cadastro de Artistas era uma das reinvindicações da categoria em Jundiaí. O banco de dados, desenvolvido pela Unidade de Cultura em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), possibilita que haja um cadastro dos produtos culturais do município e que eles sejam facilmente contatados, com a apresentação do perfil do grupo, do trabalho e portfolio.

Atualmente, há mais de 1200 artistas inscritos.

João Carlos De Luca, diretor do Departamento de Cultura da UGC, explica que o cadastro é extremamente importante para a contratação, especialmente no campo ‘Projetos’, que permite a inclusão do trabalho do produtor cultural. Infelizmente, alguns grupos deixam essa área de preenchimento em branco, por isso, a hora é oportuna para sanar as dúvidas dos cadastrados. “Com a Festa da Uva chegando, esta será uma oportunidade para que os artistas tirem suas dúvidas e incluam seus projetos do modo adequado para contratação”.

[tdj-leia-tambem]