
O primeiro de seis trechos que compreendem uma programação de obras para evitar problemas de enchentes em pontos sensíveis da cidade foi vistoriado na manhã desta sexta-feira (17) pelo prefeito Luiz Fernando Machado.
O chefe do executivo, que esteve na Rua Cândido Mojola, na Vila Hortolândia, disse que a obra tem como objetivo melhorar a infraestrutura da cidade e qualidade de vida dos moradores.
“Haverá transtornos para quem circula e vive na região, mas é importante considerar que estes são temporários para a entrega de uma melhoria permanente”, afirmou.
Há pelo menos 20 anos, chuvas mais intensas na Vila Hortolândia e em outros bairros trazem muitos transtornos a moradores e comerciantes. De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, a água pluvial não escoa convenientemente e isso causa alagamentos e prejuízos materiais a quem vive e trabalha nestas localidades.
O gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, engenheiros e técnicos da Prefeitura também estiveram no local.
Os serviços, iniciados no último dia 6, tiveram a Rua Cândido Mojola como ponto de partida a partir da tubulação na saída do Rio Jundiaí-Mirim, para onde a água da chuva será escoada.
O trecho ainda compreende as ruas Maria de Lurdes F. Silveira, Palmira Cervi e Roberto Dias e terá investimento de cerca de R$ 890 mil, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2020.
Confira os próximos locais que receberão os serviços:
- Ruas Zuferey, Lobo de Rezende, Dr. Hegg e Capote Valente (Vianelo);
- Rua Giovani Morandini (Jardim Paulista);
- Ruas Irma Traldi, Dr. Ramiro de Araújo Filho, Rio Claro e Itirapina (Vila Hortolândia);
- Ruas Altino Arantes, Riachuelo, República e Regente Feijó e Av. São Paulo (Vila Arens);
- Rua Dr. Hélio Campos (Jardim Pacaembu).