Obra do PA da Vila Progresso.
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí anunciou a rescisão unilateral do contrato com a empresa Shop Signs Obras e Serviços Ltda. devido ao descumprimento reiterado das obrigações contratuais e falhas na execução das obras do Pronto Atendimento (PA) da Vila Progresso.

A administração municipal também aplicou penalidades à empresa, que era responsável pelo projeto desde 25 de janeiro de 2023.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Atrasos e problemas estruturais

Com prazo inicial de 374 dias e previsão de conclusão para 2 de fevereiro de 2024, a obra sofreu diversas prorrogações devido a ajustes no projeto e, principalmente, por falhas da empresa contratada. Retrabalho por serviços mal executados, infiltrações, inconsistências nos revestimentos e trocas frequentes de engenheiros comprometeram o cronograma e a qualidade da construção.

Para tentar viabilizar a conclusão do projeto, a Prefeitura firmou quatro termos de prorrogação (59 + 75 + 90 + 140 dias), ampliando o contrato para um total de 738 dias, com nova previsão de entrega em 31 de janeiro de 2025. No entanto, os problemas persistiram, levando à decisão de rompimento do contrato.

[tdj-leia-tambem]

Novas medidas para garantir a continuidade da obra

A Prefeitura de Jundiaí reforça seu compromisso com a transparência e a eficiência na aplicação dos recursos públicos. Para garantir a continuidade da obra e assegurar a qualidade dos serviços, será aberto um novo processo licitatório, respeitando os trâmites legais e técnicos necessários.

A administração municipal segue empenhada em entregar a unidade de saúde dentro dos padrões exigidos, garantindo melhor atendimento à população e transparência na gestão pública.