
Após a desistência da empresa que venceu a licitação para a obra de asfaltamento da Rua Wilson Clini, que faz ligação entre as ruas Uva Niágara (Morada das Vinhas) e Ucilla Lorencini Tafarello (Terra da Uva), a Prefeitura de Jundiaí assumiu a execução do serviço e retomou os trabalhos nesta semana.
Agora, a previsão é de que a pavimentação de todo o trecho seja concluída em cerca de 40 dias.
De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), serão investidos R$ 372 mil em recursos próprios para concluir a obra, que vai trazer melhorias para os milhares de moradores da região.
“Na terça-feira (02), nós iniciamos os primeiros reparos na via, que se fazem necessários para não perder parte do trabalho realizado pela empresa. Já colocamos a capa asfáltica no trecho que havia sido fresado”, explica o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da UGISP, Eduardo Valença.
LEIA TAMBÉM:
Jundiaí finaliza mais uma etapa da obra do viaduto no São Camilo
Sistema de Inteligência gera economia de 115 mil folhas de papel na Prefeitura
No dia 30 de maio, a empresa que venceu a licitação pediu a rescisão do contrato, alegando atraso no repasse de recursos pelo Ministério das Cidades, uma vez que a obra havia sido viabilizada por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal. “Com a desistência, o convênio é suspenso e a obra será concluída com recursos da Prefeitura”, detalha o diretor.
A obra inclui a pavimentação de cerca de 9,3 mil metros quadrados de via, além da implantação de 180 metros quadrados de galerias pluviais, 682 metros quadrados de calçadas, quatro pontos de vazão e duas bocas de lobo.
O investimento faz parte do programa ‘Mais Asfalto’, que tem o objetivo de priorizar investimentos em infraestrutura urbana para recuperação de vias, asfaltamentos e manutenções nas ruas e avenidas do município.