Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Mais uma reunião para definir a estrutura e a programação de eventos para o Natal 2021 foi realizada na manhã desta sexta-feira (15), com os representantes de diversas Unidades de Gestão da Prefeitura e os dirigentes da Associação Comercial e Empresarial (ACE), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).

“Sabemos da importância desse momento de retomada para muitas pessoas, com a presença das famílias no Centro e nos corredores comerciais da cidade, e o reflexo em nossa economia é muito positivo quando estimulamos o consumo local”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Isso sem falar na geração de postos de trabalho e empregos e no estímulo do ciclo virtuoso do ambiente de negócios em que todos ganham.”

Além das responsabilidades, foram abordados também a manutenção e montagem dos espaços; a programação artística; a decoração e iluminação temáticas; o chamamento para os empreendedores para foodtrucks e espaço de alimentação; além do cronograma de atividades do Papai Noel.

[tdj-leia-tambem]

A fim de descentralizar a oferta de atividades e evitar as aglomerações, a programação também se estenderá a outros centros comerciais do Município, como a Vila Arens, Vila Hortolândia, Ponte São João, Eloy Chaves e Jardim Novo Horizonte, entre outros corredores.

O gestor da UGC, Marcelo Peroni, ressaltou os esforços da retomada das atividades culturais, juntamente com a recuperação da economia. “O jundiaiense pode esperar por uma programação especial, que se estenderá desde o início de dezembro até as vésperas do Natal, com diversas atividades também integradas à programação de aniversário da cidade, comemorado no dia 14. Será um momento especial para matarmos as saudades da tradicional exposição de presépios do Solar do Barão e acompanharmos as diversas atrações programadas, visando também à empregabilidade do setor artístico, tão impactado pela pandemia”.

O diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Enrico Arkchimor Milamonti, também avaliou como positiva a ação integrada entre a Prefeitura e as entidades. “Esta integração e sintonia de iniciativas entre a Prefeitura e os lojistas da ACE, CDL e Sincomércio só trazem benefícios, em prol de um comércio mais forte”.