
O Prefeito Luiz Fernando Machado se reuniu na última quinta-feira (08) com a direção da FEMSA (Fomento Econômico Mexicano S.A), multinacional instalada em Jundiaí que é responsável pela maior planta fabril da Coca-Cola no Brasil.
O principal tema da conversa foi sobre o ambiente econômico e o desenvolvimento de projetos e ações sustentáveis, e como eles podem impactar positivamente nas crianças a longo prazo. Assuntos como utilização de energia limpa, reuso de água e reciclagem de materiais entraram em pauta.
“Desenvolver ações sustentáveis é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Jundiaí é a Cidade das Crianças e precisamos pensar no futuro, em qual mundo queremos deixar para elas. Esse trabalho já começou em Jundiaí”, afirma Luiz Fernando Machado.
A Diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola/FEMSA, Camila Amaral, agradeceu a oportunidade de debater este tema. “Estamos à disposição para encontros e parcerias que possam melhorar a vida dos moradores de Jundiaí”, disse.
[tdj-leia-tambem]
“Estamos investindo na política da primeira infância para fomentar um processo de desenvolvimento mais equilibrado e sustentável no município, reduzindo desigualdades. Envolver a iniciativa privada neste plano acelera os resultados. Uma cidade sustentável economiza seus recursos, de toda ordem, e isso impacta de forma positiva na qualidade de vida dos moradores”, explica José Antonio Parimoschi.
A FEMSA é uma antiga parceira da Prefeitura de Jundiaí. Durante a pandemia, a empresa fez doações de água para os funcionários e pacientes do Hospital São Vicente, além dos servidores da saúde durante a vacinação. Dentre outras ações, a FEMSA aderiu ao projeto “Adote um Quarto, Conforte Vidas”, para revitalização de um quarto no Hospital São Vicente.
Por parte da FEMSA, estiveram presentes a Diretoria Jurídica e de Assuntos Corporativos, Camila Amaral; a Diretora da Planta de Jundiaí, Celise Ritto; a Gerente de Assuntos Corporativos, Bruna Porto; e a responsável por Assuntos Corporativos em Jundiaí, Juliana Sales. Do poder público, além do chefe do executivo, marcaram presença o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli e a diretora da UPE, Daniele Ruiz.