Radar na avenida dos Ferroviários
(Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Além das medidas adotadas para mitigação dos impactos econômicos derivados da pandemia do Novo Coronavírus, já anunciadas ao longo da semana passada, o prefeito Luiz Fernando Machado suspendeu por tempo indeterminado do início de funcionamento dos radares, que era previsto para abril. A determinação foi encaminhada na tarde desta segunda-feira (30) e será publicada na Imprensa Oficial do Município.

“Entendemos que são necessárias medidas de ampliação de atendimento em Saúde e medidas econômicas para a preservação financeira das famílias. O funcionamento dos radares foi suspenso por tempo indeterminado e se agrega às demais medidas determinadas como a suspensão da cobrança do parquímetro, suspensão do corte do fornecimento de água para os inadimplentes, ampliação de prazos de tributos e renovação automática de IPTU para 1,7 mil idosos”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí, Silvestre Ribeiro, lembrou que a suspensão do contrato dos 58 radares – que seriam instalados até maio – segue a linha da portaria, datada do dia 23 de março, que interrompeu a cobrança de parquímetro na cidade até que permaneça o Estado de Emergência no município.

“Tal medida se deu pelo fechamento dos comércios não essenciais e a necessidade de estacionamento dos profissionais que fazem parte dos grupos que se mantém na ativa como hospitais, pronto-atendimentos, farmácias e restaurantes”, lembrou Silvestre.

[tdj-leia-tambem]