
Gestores da Prefeitura de Jundiaí se reuniram com moradores integrantes da Associação de Moradores do Caxambu (Amocer), na tarde desta quarta-feira (26). A reunião, liderada pelo Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, visava monitorar os projetos prioritários definidos para o bairro.
O assunto principal foi o anúncio da construção de três novas rotatórias ao longo da avenida Humberto Cereser, via que mais distribui o trânsito pela região.
“As rotatórias vão promover uma melhora significativa na mobilidade da região. Por meio dessas reuniões ouvimos as principais demandas da população e conseguimos, paulatinamente e, com planejamento, tirar as prioridades do papel para melhor atender a população”, comenta Parimoschi.
As rotatórias serão implantadas nas alturas da empresa Cereser, na Praça Jardim Vera Cruz e na Estrada da Toca. Os três projetos, já elaborados, possui as desapropriações estimadas. Agora falta apenas definir o cronograma de contratação e execução das obras.
Os encontros com os moradores do Caxambu começaram no início da Gestão Luiz Fernando Machado, ainda em 2017. A partir disso, diversas ações foram realizadas como:
- Limpeza e drenagem do Rio Jundiaí-Mirim;
- Substituições de pontes de madeira por aduelas;
- Adequações em horário de ônibus;
- Implantação de lombadas e sinalizações;
- Implantação de um dispositivo de acesso na estrada da Roseira, com ampliação do leito carroçável para quatro faixas.
Participaram do encontro desta quarta, as Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Mobilidade e Transporte (UGMT) e a DAE junto com os moradores Cassio Bardi da Fonseca, Edison Bardi da Fonseca, Ilcemar Gustavo Bardi da Fonseca, João Bosco Machado, Anísio Brunholi e Vitor Brunholi.
[tdj-leia-tambem]