Foto de ônibus com gestores de jundiaí ao lado
Silvestre Ribeiro (esq.), o diretor Domingos Custódio da Silva e o engenheiro José Cícero Araújo Novaes, ambos da FUMAS, acompanharam os testes (Foto: Reprodução/Prefeitura de Jundiaí)

A nova rua do Jardim São Camilo passou nesta quinta-feira (13) por alguns testes aplicados pela Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí.

A unidade levou quatro ônibus de diferentes tamanhos para checar o espaço disponível para manobras.

O novo trecho viário, construído pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), tem cerca de 700 metros de extensão e apresenta muitas curvas sinuosas em função da característica da área onde foi construído, por isso, a necessidade do teste.

“Esse levantamento de dados em campo é para avaliar a dimensão dos ônibus e também para conferir se o avanço do veículo não compromete a circulação no sentido contrário, especialmente nas curvas”, explicou o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, que acompanhou as simulações.

Os testes foram realizados com quatro ônibus da linha municipal, que fizeram por diversas vezes o trajeto de ida e volta pela nova rua.