
Treze lotes de Jundiaí, oito pertencentes ao loteamento Fava e cinco ao Sabiá, foram regularizados pela Prefeitura de Jundiaí na terça-feira (22), em um encontro realizado no Paço Municipal.
O gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, recebeu alguns representantes das famílias beneficiadas. ““ste é um ato muito importante da atual gestão. Estas pessoas esperavam por isso há anos. Trata-se do reconhecimento do trabalho destas famílias, que a partir de agora passam a ter segurança jurídica em relação às propriedades que possuem”, destacou.
Com a regularização dos lotes, além da garantia da propriedade, os donos deverão também seguir o regramento ambiental previsto no Plano Diretor, o que garante o uso sustentável dos lotes.
“Aproveito para aconselhar os proprietários que hoje estão recebendo suas matrículas regularizadas de cada unidade no sentido de contratarem os serviços de um engenheiro ou arquiteto de confiança. Este profissional deve fazer um projeto, a ser aprovado na UGPUMA, constando as obras já concluídas da propriedade e as que ainda serão feitas. Tudo deve seguir o regramento previsto no Plano Diretor”, informou Clóvis Pinhata, diretor do Departamento de Assuntos Fundiários da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).
[tdj-leia-tambem]